sexta-feira, 11 de abril de 2008

Com mil raios Sérgio Sampaio


O Capixaba, do quente município de Cachoeiro de Itapemirim, Sérgio Moraes Sampaio, nascido em 1947, foi um cantor e compositor maldito interessante. Botou o bloco na rua, fez um disco louco com Raul Seixas, Miriam Batucada e Edir Star, viajou de trem nessa vida danada, viu filme de terror, mandou Zebedeu calar a boca aos berros de seus leros e boleros e morreu na merda em 1994.

O magrelo foi radialista no sul do Espírito Santo em Cachoeiro e depois foi tentar a careira musical na cidade maravilhosa, que é de São Sebastião do Rio de Janeiro. Teve a sorte de assinar um contrato com a CBS (hoje Sony BMG) em 1971, quando lançou o ícone "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10", ao lado dos figuraças já citados. E no ano seguinte, lançou a marcha-rancho Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua no Festival Internacional da Canção, música que se tornou sucesso nacional e deu nome ao primeiro disco solo de Sérgio Sampaio.

Apesar do sucesso do compacto do Bloco, o LP não foi bem-sucedido, em parte pelo comportamento displicente de Sérgio, que se dedicava mais à vida boêmia carioca do que à divulgação do álbum. Mas, na verdade o disco é colossal. Vale a pena conferir. Ouça no volume máximo e tomando uma caipirinha.

Eu quero é botar meu bloco na rua

2 comentários:

Anônimo disse...

Se ele fosse vivo estaria completando dia 13 de Abril, 61 anos.

Anônimo disse...

veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelho!