terça-feira, 15 de abril de 2008

Derek & The Dominos

O Derek & The Dominos é a banda setentona de Eric Clapton, que vem acompanhado de Bobby Whitlock (teclados), Carl Raddle (baixo) e Jim Gordon (bateria).

O grupo estreiou em 1970 com o clássico "Layla And Other Assorted Love Songs", contando com a participação especial do guitarrista Duanne Allman (Allman Brothers). O álbum foi um sucesso puxado pela canção "Layla", um dos maiores hits da carreira de Clapton.

Em 1971 a banda já estava em processo de gravação do segundo álbum quando Eric Clapton teve que se isolar por conta de sérios problemas com a dependência por heroína. Nesse mesmo ano Duanne, que quase já estava oficialmente na banda, morreu num acidente de motocicleta.

Em 1973 foi lançado o álbum "Derek & The Dominos In Concert", com o antológico concerto no Fillmore East, gravado durante a turnê pelos EUA em 1970, um desses caôs de gravadora que deu certo.


"Layla And Other Assorted Love Songs"

4 comentários:

Anônimo disse...

Carl Radle e Jim Gordon, participaram dos Mad Dogs, banda que aconpanhou Joe Coker na Turne americana,são musicos fodas....

Anônimo disse...

Se bem que essa banda de Coker tinha um 3 bateristas, 3 percussionistas, 3 guitarrisatas, mais baixo, teclado, coro e metais, mas as mulheres dos músico, filhos, cachorro e aquele produtor negrão figuraça. Era uma trupe legal. o dvd é fantástico, um dos maiores documentários de rock que já vi.

E Derek & Dominos é fodão... Pode baixar, eu "agarantiu"!!!!

Mentor

Anônimo disse...

Mentor, tem o Bob Keys, Saxofonista que toca com os Stones, No disco Stick Fingers se não me engano de 71...

Anônimo disse...

Mentor estou com o disco em mãos... Muito Foda