quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Glenn Hughes antes dos Purples

Formado na Inglaterra, em 1969, o Trapeze - John Jones (vocal), Terry Rowley (teclados), Mel Galley (guitarra), Glenn Hughes (baixo) e Dave Holland (bateria) - estréia com um disco auto-intitulado, que só pode ter sido lançado em 1970. Logo em seguida, Jones e Rowley deixam a banda que passa a ser um power trio e aí a história começa.

Hughes assume os vocais, e continua no baixo e, juntamente com Mel Galley e Dave Holland, acabou se tornando o line-up mais conhecido e que representou os melhores momentos do Trapeze. Com essa formação eles lançaram três álbuns.

Em 1973 Jon Lord e Ian Paice, do Deep Purple, convidaram Glenn Hughes para substituir o baixista Roger Glover que havia deixado a banda ao lado do vocalista Ian Gillan e o resto da história todos conhecemos... Ou não...

Bom... Holland e Galley seguiram em frente com o Trapeze, que teve várias alterações mas continuou lançando álbuns regularmente. Em 1979, Dave Holland foi para o Judas Priest e, em 1982, Mel Galley ingressou no Whitesnake e, com isso, o Trapeze encerrou as atividades até 1990, quando Holland saiu do Judas Priest e remontou a banda que durou até 1994, quando a banda se separou de vez.


Trapeze: Meduza de 1970, o segundão da banda

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)